O Estado Notícias Bahia

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Notícias/Mundo

Internacional Militares dos Estados Unidos serão treinados na Amazônia

Atividades ocorrerão de 24 de outubro a 20 de novembro

Internacional Militares dos Estados Unidos serão treinados na Amazônia
CCOMSEx
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a entrada no Brasil de um grupo de 294 militares das forças dos Estados Unidos da América (EUA) para participar de um exercício combinado com o Exército brasileiro na Amazônia Oriental. Essas atividades ocorrerão de 24 de outubro a 20 de novembro em Belém, Pará, e nos municípios de Ferreira Gomes, Oiapoque e Macapá, Amapá. Essa operação, chamada Core 23 (Combined Operation and Rotation Exercise), faz parte de um acordo de cooperação em matéria de defesa entre os governos dos dois países, estabelecido desde 2015.

Além dos militares, os norte-americanos entrarão no Brasil com armamentos, acessórios, sensores, sistemas eletrônicos, dispositivos ópticos e equipamentos de comando, controle e comunicação.

O objetivo desse exercício é promover o intercâmbio de experiências sobre técnicas, táticas e procedimentos de defesa, bem como estreitar a cooperação militar entre o Brasil e os EUA. Atividades desse tipo demonstram a capacidade operacional e a colaboração do Exército Brasileiro em nível internacional.

Leia Também:

Vale destacar que, ao longo deste ano, o Exército Brasileiro tem participado de operações combinadas com forças militares de outros países, incluindo operações com a Força Armada Francesa, militares da Argentina e uma operação humanitária com militares de 15 países.

FONTE/CRÉDITOS: Fabíola Sinimbu - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Redação da O Estado Notícias

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do O Estado Notícias - Bahia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Imagem
King Pizzaria & Choperia

Veja também