O Estado Notícias Bahia

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Notícias/Bahia

Primeira fase da ampliação do Hospital Regional Velho Chico será entregue em maio

Bahia

Primeira fase da ampliação do Hospital Regional Velho Chico será entregue em maio
Ivan Dias Marques/Saúde GOVBA
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com investimento do Governo da Bahia de cerca de R$ 75 milhões, a ampliação do Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama, no oeste baiano, terá sua primeira fase entregue em maio. O equipamento de saúde, de gestão municipal e estadual, terá seus leitos ampliados de 55 para 101. No total, o Velho Chico contará com 55 leitos adulto, 17 obstétricos, 10 pediátricos, 10 de unidade de terapia intensiva (UTI) Adulto, seis de unidade de cuidados intermediários convencional (Ucinco) e três de unidade de cuidados intermediários canguru (Ucinca).

“É um hospital que atende por demanda espontânea e referenciada e que estamos ampliando para que a população de toda a região possa ter uma assistência à saúde com maior qualidade e conforto. As obras estão andando rápido e nossa expectativa é entregar esse ‘novo’ Velho Chico o quanto antes”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que visitou as obras na última sexta-feira (26). 

A ampliação já está 76% concluída, com a superestrutura finalizada. O Velho Chico, com a conclusão da obra, ganhará instalações de apoio ao diagnóstico e terapia, laboratório, imagenologia (tomografia, ultrassonografia, raio X , endoscopia e ecocardiografia), centro cirúrgico e obstétrico, lactário, central de abastecimento farmacêutico, central de material esterilizado, almoxarifado geral, necrotério, entre outros.

Leia Também:

“A população da região ganhará uma unidade pronta para realizar procedimentos de média complexidade, o que reduzirá a necessidade de deslocamento para outras cidades. Essa regionalização da assistência à saúde é uma das bandeiras da nossa gestão e do governador Jerônimo Rodrigues”, complementa Roberta.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/Sesab
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Redação da O Estado Notícias

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do O Estado Notícias - Bahia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
Imagem

Veja também