O Estado Notícias Bahia

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Notícias/Salvador

Salvador recebe maior cruzeiro a navegar na Baía de Todos-os-Santos

Salvador

Salvador recebe maior cruzeiro a navegar na Baía de Todos-os-Santos
Secult PMS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Salvador recebeu, nesta segunda-feira (20), o maior navio de cruzeiro a ter chegado à Baía de Todos-os-Santos. Com capacidade total para 6.374 hóspedes, o MSC Grandiosa trouxe visitantes do Brasil e do mundo e deverá passar pela capital baiana mais 17 vezes nesta temporada de verão. Os passageiros foram recebidos em clima de festa, sob o comando da percussão das bandas Acura e Movimento Afro, acompanhadas da magia das baianas de acarajé, em recepção organizada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). 

O aporte do Grandiosa em Salvador marca um período de forte fomento ao turismo e, consequentemente, grande movimento na economia local, com diversas pessoas passando pelos principais pontos da cidade. “Nós acabamos de receber uma grande quantidade de turistas, em plena segunda-feira, onde todo o comércio local e os receptivos têm esse movimento extra, e esse será o cenário durante todo o verão. Vamos receber muitos visitantes, seja por terra, por ar ou por mar. Com certeza, teremos um resultado fantástico, não só para o destino, mas para a economia local”, afirma o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães. 

Expectativa – A carioca Liane Gonçalves embarcou a bordo do Grandiosa em Barcelona (Espanha) e está voltando para Salvador após ter passado apenas um carnaval aqui, há alguns anos. “Espero fazer um tour pelos pontos turísticos daqui e poder almoçar uma bela moqueca baiana. Minha experiência no cruzeiro tem sido excelente, e estou animada para passear por aqui”, expressou, ao desembarcar. 

Leia Também:

Natural de Santos (SP), Maria Lúcia Coelho embarcou no porto de Gênova (Itália) e está animada para viver essa experiência soteropolitana. “Estou doida para passear em Salvador. Tem 40 anos que eu não venho aqui, então a cidade deve estar mais maravilhosa ainda”, disse, celebrando a chegada. 

Já a paranaense Estella Maris, também embarcou em Gênova, na Itália, no começo de novembro, e está no cruzeiro desde então, chegando agora em Salvador. “Eu estou achando a cidade muito linda, mais até do que quando eu tinha vindo antes. Já tinha visitado duas vezes e estou vendo que progrediu muito por aqui. O navio é maravilhoso e tem sido uma experiência incrível toda essa viagem”, pontuou. 

Cruzeiro – O navio faz parte da classe Meraviglia-Plus, uma série de navios da MSC Cruzeiros conhecida por seu design elegante, instalações modernas e uma variedade de opções de entretenimento e lazer. A embarcação partiu de Gênova, na Itália, no último dia 5, e passou por Marselha, na França, Barcelona e Málaga, na Espanha, e Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, antes de atravessar o Oceano Atlântico. As próximas cidades a serem visitadas nessa primeira viagem do cruzeiro ao Brasil são Rio de Janeiro (RJ), Ilhabela (SP), e Santos. 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/Secult PMS
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Redação da O Estado Notícias

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do O Estado Notícias - Bahia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
Imagem

Veja também