O Estado Notícias Bahia

Domingo, 14 de Julho de 2024

Notícias/Brasil

Em Brasília, Jerônimo participa da posse do presidente do Conselho dos Procuradores-Gerais do MP e da União

O evento foi realizado no Auditório JK, na sede da Procuradoria-Geral da República

Em Brasília, Jerônimo participa da posse do presidente do Conselho dos Procuradores-Gerais do MP e da União
Eduardo Aiache/GOVBA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, no cargo de presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento foi realizado no Auditório JK, na sede da Procuradoria-Geral da República, reunindo autoridades de diversos estados e representantes do Ministério Público.

Jarbas Soares Júnior, que foi eleito por aclamação no dia 17 de abril, sucede o procurador-geral de Justiça do Pará, César Mattar Júnior, e assumirá a presidência do CNPG por um ano. No discurso de posse, ele destacou a evolução do Ministério Público desde a Constituição de 1988, ressaltando o papel fundamental da instituição na sociedade brasileira.

“Chegamos até aqui com mais conquistas do que frustrações. Estamos aprendendo com os nossos erros e também com as nossas vitórias. O CNPG é fruto desse longo processo. Estamos juntos para refletir sobre nossas experiências, para discutir rumos, para apontar caminhos, para construir alternativas e buscar acertos, sempre”, afirmou.

Foto: Eduardo Aiache/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues expressou apoio e enfatizou a importância do evento para o fortalecimento das instituições públicas. “A posse de Jarbas Soares Júnior como presidente do CNPG representa um marco significativo para a Justiça brasileira. O novo presidente já recebeu o título de cidadão baiano, e eu quero desejar todo o sucesso possível para ele nesta caminhada à frente do CNPG”, declarou.

As autoridades presentes na cerimônia sinalizaram a importância do CNPG na articulação e no fortalecimento do Ministério Público em todo o país. Jarbas Soares Júnior, agora à frente do colegiado, terá a missão de conduzir as discussões e ações do Conselho, buscando o aprimoramento das práticas institucionais e a defesa dos direitos da sociedade brasileira.

FONTE/CRÉDITOS: Eduardo Aiache/GOVBA
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Redação da O Estado Notícias

Saiba Mais

Veja também