O Estado Notícias Bahia

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025

Notícias/Salvador

Prefeito Bruno Reis realiza vistoria nas obras da Arena Multiuso, na Boca do Rio

Salvador

Prefeito Bruno Reis realiza vistoria nas obras da Arena Multiuso, na Boca do Rio
Jefferson Peixoto / Secom PMS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Bruno Reis realizou neste sábado (20) uma vistoria nas obras da Arena Multiuso de Salvador, que está sendo construída na orla da Boca do Rio. O equipamento, que terá capacidade para 12 mil pessoas, terá uma infraestrutura moderna para receber grandes eventos esportivos, culturais e artísticos, nacionais e internacionais.

A vistoria, com a presença de diversos secretários e dirigentes municipais, foi realizada após a participação do prefeito na Maratona Salvador 2025, que começou neste sábado com as provas de 5 km e 10 km. Neste domingo (21), serão realizadas as distâncias de meia-maratona (21 km) e maratona (42 km).

“Os pilares já estão sendo lançados e a previsão é que em dezembro desse ano toda a parte da estrutura da arena seja finalizada. Aqui, nós teremos capacidade para um público de 12 mil pessoas, para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, para shows, com tratamento acústico, camarotes, arquibancada retrátil, enfim, um equipamento de ponta”, afirmou o prefeito.

Leia Também:

Durante a visita às obras, ele foi ao canteiro e também acompanhou o projeto, que foi detalhado ao prefeito pelo superintendente de Obras Publicas (Sucop), Orlando Castro. Durante a vistoria, a comitiva também assistiu a um vídeo de apresentação do projeto, inclusive com projeções de como ficará o equipamento após a conclusão das obras. Os secretários da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também participaram.

“A nossa previsão é inaugurar essa obra em outubro do ano que vem. Faltava a Salvador um equipamento como esse, uma grande arena esportiva multiuso, para impulsionar o turismo esportivo, para impulsionar o turismo de eventos, mas principalmente para estimular ainda mais o esporte na nossa cidade”, disse, ao ressaltar que o equipamento vai suprir uma carência deixada pela desativação do antigo ginásio Balbininho pelo Governo do Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Secom PMS
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Agência O Estado

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )