O Estado Notícias Bahia

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Notícias/Brasil

SP registra a menor temperatura máxima para junho em 30 anos

Em meio à primeira onda de frio do inverno de 2026, a capital paulista atingiu 13,4°C nesta quinta-feira (25)

SP registra a menor temperatura máxima para junho em 30 anos
BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de São Paulo registrou, nesta quinta-feira (25), o recorde de menor temperatura máxima para um mês de junho em 30 anos. Segundo a Defesa Civil, a capital paulista atingiu 13,4°C.

Os dados divulgados foram registrados na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital (INMET). O recorde acontece em meio a primeira onda de frio do inverno de 2026 no Brasil.

De acordo com dados meteorológicos, o sistema começa a se deslocar para o oceano na sexta-feira (26), diminuindo a intensidade do frio no país.

Leia Também:

Embora a onda de frio perca força, o inverno deve seguir com a passagem de novas frentes frias previstas para o final de junho.

Onda de frio no Brasil

Na quarta-feira (24), o fenômeno, provocado por uma intensa massa de ar polar, registrou a menor temperatura do ano no país até o momento com -9,2°C em Bom Jardim da Serra (SC).

O centro da massa de ar gelado, região onde as temperaturas são mais baixas, passa sobre o Sul e parte do Sudeste nesta quinta-feira (25).

Durante este período, o risco de geada ampla permanece alto em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo também o sul de Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

FONTE/CRÉDITOS: Helena Barra, da CNN Brasil*, Julia Farias, da CNN Brasil, em São Paulo
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Agência O Estado

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )