O Estado Notícias Bahia

Sabado, 04 de Outubro de 2025

Notícias/Bahia

Delegação baiana de natação de base disputa torneio regional em Maceió com transporte concedido pela Sudesb

Bahia

Delegação baiana de natação de base disputa torneio regional em Maceió com transporte concedido pela Sudesb
Kaique Xavier- Ascom/Sudesb
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com três etapas a serem disputadas entre quinta, 27, e sábado, 29, o 29º Festival Nordestino de Natação 2025 – Troféu Alexandre Pusseldi acontece em Maceió, Alagoas


A Bahia participa de mais uma edição do Festival Nordestino de Natação Pré Mirim a Mirim – Troféu Alexandre Pusseldi, em Maceió, Alagoas, a partir desta quinta-feira, 27. A delegação do estado, composta por 16 atletas e dois treinadores, viajou na manhã desta quarta-feira, 26, rumo à capital alagoana com transporte concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Rafael Spinola, treinador e membro da delegação baiana, relatou a força da Bahia nas competições da categoria e agradeceu à Sudesb pela concessão de transporte. “O nosso estado é um dos mais fortes do Norte e Nordeste da natação. Somos um grande celeiro de campeões, só verem os exemplos de Guilherme Caribé e Ana Marcela Cunha. A Sudesb nos apoia muito. A concessão de transportes é essencial para participar desses torneios”, finaliza.

Leia Também:

Troféu Alexandre Pusseldi – As provas desta 29ª edição do Troféu Alexandre Pusseldi acontecem entre a quinta-feira, 27, e o sábado, 29, com o aquecimento por volta das 14h e largada oficial das provas a partir das 15h45 durante todos os dias de competição.

Em 2023, o torneio de natação pré-mirim a petiz aconteceu em território baiano após quase dez anos sem ser realizado na Bahia. O festival reuniu, na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Av. Bonocô, em Salvador, aproximadamente 300 crianças (de 7 a 12 anos de idade) oriundas de sete estados do Norte e Nordeste. Os atletas dos clubes baianos obtiveram, ao todo, 82 medalhas, sendo: 25 ouros, 32 pratas e 25 bronzes.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/Sudesb
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Agência O Estado

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )