O Estado Notícias Bahia

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025

Notícias/Bahia

Escuta social de atualização do Plano Estadual de Juventude chega até Lauro de Freitas

Bahia

Escuta social de atualização do Plano Estadual de Juventude chega até Lauro de Freitas
Ascom/Cojuve
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acontece nesta próxima quinta-feira (14) a 21º Escuta Social para atualização da Lei 12.361/2011, que institui o Plano Estadual de Juventude. O encontro reunirá jovens lideranças e organizações dos movimentos sociais e estudantil no Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir das 8h30. A ação, organizada pela Secretaria de Relações Institucionais através da Coordenação Geral de Políticas de Juventude (Cojuve) e o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), conta com a parceria da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte e o Conselho Municipal de Juventude.

A escuta é uma ação estratégica de participação social que visa subsidiar tecnicamente a revisão da Lei Estadual nº 12.361/2011. Passados mais de 14 anos de sua promulgação, a referida legislação necessita ser atualizada para dialogar com as novas dinâmicas sociais, culturais, econômicas e tecnológicas que impactam as juventudes baianas.

Formulário digital
Para contribuir para a atualização do Plano Estadual de Juventude, o Governo do Estado disponibiliza também um formulário online que permanece disponível até o mês de setembro e pode ser acesso através do link na bio das redes sociais da @cojuve (Coordenação de Juventude) e do @cejuve (Conselho Estadual de Juventude).

Leia Também:

As escutas devem abranger também as juventudes em privação de liberdade, medidas socioeducativas, as juventudes religiosas e LGBTQIAPN+, reforçando a capilaridade e amplitude do Plano Estadual de Juventude que após passar por este processo de ampliação e aprovado no legislativo, deve nortear as Políticas Públicas de Juventude executadas pelo Estado da Bahia para a próxima década.

FONTE/CRÉDITOS: Fonte: Ascom/Cojuve
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Agência O Estado

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )