O Estado Notícias Bahia

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Notícias/Salvador

Polícia Militar lança Operação Ceasa no Centro de Abastecimento de Salvador

Mais viaturas e equipamentos são entregues para reforço da segurança.

Polícia Militar lança Operação Ceasa no Centro de Abastecimento de Salvador
Fernando Vivaa/GOVBA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como parte dos investimentos do Governo do Estado no setor produtivo, a Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), no Cia Aeroporto, passa a contar, a partir desta quarta-feira (5), com um reforço nas rondas de monitoramento. O lançamento da Operação Ceasa, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), também amplia a capacidade do trabalho dos policiais com a entrega de mais três viaturas, duas motocicletas e um drone.

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, lembrou que, apesar de já ocorrer o patrulhamento da região, o reforço é uma demanda antiga: “agora, a gente está colocando em prática com todo esse aparato aqui, policiais e viaturas novas, que trabalharão com mais três guarnições quatro rodas e mais duas motocicletas, diuturnamente”. O reforço do contingente policial vai ampliar a segurança de clientes, pequenos produtores e de equipes que realizam o transporte de cargas no centro de abastecimento.

 

Leia Também:

Foto: Fernando Vivaa/GOVBA

 

Segundo Cristiane Skutera, coordenadora de operações de centros de abastecimentos da SDE, a Ceasa de Salvador está em décima posição no ranking das Ceasas nacionais. Em 2023, foram quase R$ 2,5 bilhões movimentados pela venda de mercadorias.

“É um equipamento que começa a funcionar de madrugada, porque abastece mercados, hospitais, hotéis, pequenas redes de varejo. Por essa movimentação, que o reforço da segurança é tão importante”, explicou Skutera.

 

Foto: Fernando Vivaa/GOVBA

 

O titular da pasta, Ângelo Almeida, reforçou. “Esse é um dos equipamentos que refletem o que é a Bahia, a partir da sua produção diversificada. Uma boa parte dela atende à alimentação básica da Região Metropolitana de Salvador. É o primeiro grande passo que estamos dando para uma série de melhorias que vão acontecer, em breve, na Ceasa”, adiantou o secretário da SDE sobre obras previstas para os próximos anos.

Os equipamentos entregues fazem parte do convênio assinado entre a secretaria e a PMBA, que contou com R$ 6,3 milhões da gestão estadual.

 

Foto: Fernando Vivaa/GOVBA
FONTE/CRÉDITOS: Repórter: Milena Fahel/GOVBA
Comentários:
O Estado Notícias

Publicado por:

O Estado Notícias

Redação da O Estado Notícias

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Qual o seu nível de satisfação em relação ao serviço público prestado?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do O Estado Notícias - Bahia no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Imagem
King Pizzaria & Choperia

Veja também